sexta-feira, 15 de março de 2013

Sesi 3x2 Canoas - Dois times x Árbitros

Nessa semana o Sesi-SP viajou até o sul do país para enfrentar o Móveis Kappesberg/Canoas na noite do dia 15.

O Sesi que havia perdido o primeiro jogo da série e precisava vencer o jogo para tentar a classificação em casa e com 3hrs e 3min de jogos o time conseguiu, vencendo o Canoas por 3x2.

O jogo começou com Salsa bem pocisionado no bloqueio e Dentinho explorando o bloqueio paulista provocou o primeiro tempo técnico, 8x5.

Os donos da casa continuaram bem postados no bloqueio e firmes na hora de virar as bolas, chegando na frente do marcador na segunda parada técnica, 16x12.

Depois de uma boa sequência de saque do Eder, o Sesi empatou o jogo em 17x17, mas com erros consecutivos dos visitantes Canoas abriram 2 pontos novamente, 22x20.

Conseguindo explorar melhor o bloqueio do Canoas, o time paulista conseguiu virar o marcador e em um lance polêmico, 2 toques marcados no levantamento do central Gustavo, o Sesi fechou o set, 25x23.


O segundo set começou quente, com Paulão e Cléber sendo advertidos com cartão amarelo.

O bloqueio do Canoas continuava bem postado, mas o ataque do Sesi estava conseguindo rodar as bolas importantes e chegaram a frente na primeira parada técnica, 8x7.

A comissão técnica do Sesi foi advertida com cartão amarelo depois de muita conversa com os árbitros e com 12x10 para o Canoas a luz do ginásio apagou.

Depois dos jogadores reaquecerem o jogo recomeçou, com muitos erros do Sesi, tanto no saque quanto no ataque, assim o Canoas abriu 24x16.

Com dois saques bem colocados do oposto Lorena, o Sesi tentou reagir, mas com ataque do Bergamo o Canoas fechou o set.

O terceiro set começou com o Sesi bem posicionado no bloqueio e chegando na frente na primeira parada técnica, 8x5.

O Sesi consegui abrir vantagem no marcador, 18x14. O time da casa tentou reagir, mas depois de saque para fora do do central Gustavo, o Sesi fechou o set em 25x23.


O jogo começou ponto-a-ponto, mas depois da comemoração do Salsa, ele foi advertido com um cartão amarelo, 8x7 com Sesi na frente.

O jogo continuo disputado, mas desta vez foi o Canoas que chegou a frente na segunda parada técnica, com ponto do Salsa, 16x15.

Os visitantes desconcentraram e viram o Canoas levar a decisão da disputa no tie break, com ponto de saque do central Gustavo, os donos da casa fecharam o set em 25x18.

Digamos que a idade média do time pode pesar nessas horas, e o time sulista não conseguiu se encontrar mais no ínicio do set e o Sesi abriu 8x4.


O Canoas consegui reagir e encostou no marcador 13x12, mas não foi o suficiente e o Sesi venceu por 15x13.

O central do Sesi-SP, Eder, foi o melhor da partida e recebeu o VivaVôlei. O oposto Bergamo, do Canoas, foi o maior pontuador, com 21 pontos.

Depois do jogo o central Gustavo, reclamou bastante dos erros de arbritagem durante todo o jogo, dizendo até que isso causa-lhe vontade de encerrar a carreira. Dai fica a pergunta, até quando a CBV vai manter árbitros tão despreparados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário