sábado, 23 de março de 2013

RJX 3x2 Minas - um jogo de semi, com cara de final


A Superliga Masculina de vôlei realmente está com equilíbrio surpreendente.
Nesse sábado, o RJX recebeu o Minas para disputar uma vaga na final, primeiro jogo da serie melhor de 3.

Na fase classificatória o Minas não conseguiu vencer o RJX, mas esqueceu dos jogos anteriores e foi pra cima, querendo vencer o jogo.


O primeiro set começou com o Minas melhor em quadra, sacando melhor, defendendo melhor e por isso consegui ficar na frente do marcador durante toda a parcial.

O levantador Marcelinho, pode contar com todos os jogadores, o que diferenciou do Bruninho, que não podia contar com o Théo pela saída e pouco pode usar seus centrais.
Mas, se o Lucão não estava pontuando com seus ataques, era hora de encaixar o saque e fazer a diferença por lá, e com uma sequência perfeita, o RJX que perdia o set, conseguiu vencer por 25x23.

Após a virada surpreendente no set anterior, o RJX conseguiu se impor no começo do segundo set, mas só até a parada técnica, 8x6.
Com Filip inspirado, o time mineiro conseguiu virar a parcial, com ajuda dos erros de Theo e cia., mas para susto dos mineiros os cariocas viraram a parcial, a exemplo do primeiro set.

Com excelente aproveitamento dos seus atacantes, o Minas consegui virar o jogo e fechar a segunda parcial em 25x21.
Com todos os saque pra cima do Dante, principalmente quando estava na rede, o levantador Bruninho recorreu ao seu oposto para virar as bolas importantes, o que não aconteceu, e foi substituído pelo Da Silva.

Mas nesse tempo, o Minas já abrira uma vantagem no marcador e conseguiu se manter na frente e fechar a parcial em 25x19.


Se no fim do primeiro set, a estrela do central Lucão brilhou, no quarto set ela voltou a brilhar, e com bons ataques o time do RJX conseguiu equilibrar a partida, e o oposto Da Silva, também virando as bolas importantes.
Filip e cia. tentaram reagir, mas não foi o suficiente para impedir que o RJX vencesse a parcial e empatasse o jogo, 25x22.

Jogar contra o RJX em casa, com 2 pontos na frente, foi a difícil missão dos minas tenistas no quinto e ultimo set.
Conseguiram ate se recuperar e empatar o jogo em 10x10, mas o RJX consciente das suas jogadas, conseguiu vencer o jogo, 15x13.

O ponteiro Thiago Alves levou o Troféu Viva Vôlei e o Tcheco Filip foi o maior pontuador do jogo, com 26 pontos

A segunda partida da série será dia 30/3 em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário